Moving time  3 uur 24 minuten

Tijd  5 uur 6 minuten

Coördinaten 8481

Geüpload 28 juli 2018

Uitgevoerd juli 2018

  • Score

     
  • Informatie

     
  • Gemakkelijk te volgen

     
  • Omgeving

     
-
-
66 m
-31 m
0
21
43
85,16 km

501 maal bekeken, 7 maal gedownload

nabij Baía da Traição, Paraíba (Brazil)

Esta trilha é uma boa opção para quem deseja fazer o percurso de Baía da Traição até Pipa. Útil para os dias em que o caminho pela praia não é possível, seja por conta da maré, ou porque você não tem um carro 4x4.

No geral é uma trilha fácil para carro sem tração; e muito agradável de fazer. Em alguns percursos segui carros de moradores locais, o que garantiu além do caminho mais curto, um caminho sem dificuldades.

O passeio começa em Baía da Traição - PB e passa por uma vila indígena com estrada de barro em bom estado. Durante este percurso é possível visitar alguns artesanatos indígenas que não foram registrados em foto. Logo depois da placa de território indígena, na subida da ladeira tem um artesanato com canhões e uma bela vista de baía da traição.

Seguindo pela trilha, você passa por uma vila indígena, e após sair da pista principal à direita, alguns km mais adiante você vai passar por outro ponto de interesse não marcado, que é uma lagoa muito bonita que tem na região. Pergunte aos locais onde fica a entrada que não tem erro.

Continuando pela trilha, chega em Barra de Camaratuba. Por uns 15 a 25 reais, você atravessa o rio, e segue a viagem passando por uma vila. Quem tiver carro 4x4 e encontrar a maré secando, pode sair da trilha e continuar pela praia, que vai encontrar com a trilha novamente adiante na altura da praia de Sagi. Caso contrario, siga a trilha e entre nos canaviais, apreciando as torres de geração eólica no caminho. Antes de chegar a Sagi, a trilha vai te guiar através de um grande lago bem bonito. Antes de passar pelo vilarejo da Pituba, a trilha lhe guia para uma fábrica que fabrica metais pesados. Este trecho foi uma sondagem minha, e não apresenta nenhum ponto de interesse relevante, então evite este pequeno "bate e volta". Fique atento que neste percurso tem muitas aves carcará... a águia brasileira do nordeste.

O resto do caminho pra Sagí passa por um vilarejo chamado Pituba, e por fim chega-se a praia de Sagí, já dentro do estado do Rio Grande do Norte. Essa praia tem pasteis muito bons... os melhor em minha opinião é o de camarão.

Em breve edito o texto para narrar o resto do caminho. rs
Obrigatório o pastel de camarão

2 commentaren

  • Foto van PEnatrilha

    PEnatrilha 16-okt-2018

    Top essa sua marcacao, ja fiz bem parecida, ali vc passou por 4 tribos, onde inclusive tem a casa do Cacique que é bem receptivo, pela foto parece lagoa encantada, show essa regiao e tem banhos inigualaveis, mt superior aos do litoral mais ao norte....Parabens....

  • Foto van hermannps

    hermannps 25-jul-2019

    Obrigado pelos comentários. Grande abraço e boas trilhas!