nabij Prudentópolis, Paraná (Brazil)

Saímos do Chalé Colonial Costenaro sentido ao Salto São Sebastião e ao Salto Mlot. Parte do acesso é por estrada de asfalto (Linha Esperança) e outro trecho é feito por estrada de terra. Vi alguns carros de passeio fazendo o caminho mas recomendo ir devagar pois a estrada tem pedras soltas que podem bater no assoalho do carro. De 4x4 o acesso é mais tranquilo e não oferece dificuldade. Dentro da fazenda onde está o Salto São Sebastião dá para ir com veículo tração 4x4 até um pouco mais próximo da gruta e da parte de cima da cachoeira. Como tinha bastante lama fizemos um offroad intermediário nesse trecho. No retorno tentei ir até o Salto São João por um trecho sugerido pelo google maps mas tive que retornar pois estava com pouco combustível e este trecho que percorri até mais ou menos a metade do Salto São João só recomendo ir de 4x4, pois passa por trechos com bastante lama, mas acredito que poderíamos ter ido sem problemas, se não fosse o tanque na reserva. Esse trecho que peguei foi o mesmo para ir até o Salto Sete pela Linha Esperança, só que mais ou menos na metade do caminho após entrar na estrada de terra ele informa uma rota à esquerda. No mapa dá pra ver que percorri um trecho e fiz a meia volta. Neste mapa também eu deixei o wikiloc ligado durante a caminhada a pé pelo parque.