nabij Prudentópolis, Paraná (Brazil)

O ponto de partida foi o Chalé Colonial Costenaro. Saímos em direção ao Salto Sete, nesta estrada existe uma placa informando a entrada do Salto Sete. Saindo do Salto Sete e seguindo pela estrada também dá para chegar ao Salto São João, mas sugiro ir com carro mais alto pois há trechos com pedra solta e que pode ficar mais complicado ir de carro de passeio mais baixo. Deixei o wikiloc ligado o percurso todo e também está registrado a caminhada a pé até as cachoeiras. O melhor acesso aos dois saltos é através da Linha Esperança. No Sete dá para chegar até a parte de baixo da cachoeira por rapel ou por uma trilha intermediária bem escorregadia pelo meio do mato. No meio dessa trilha dá pra tomar um banho bem refrescante no rio que vai até a cachoeira, mas tem que estar um pouco disposto a se sujar e a se molhar. Leve bastante água e algo para comer. Não recomendo essa trilha para pessoas mais velhas por questão de segurança. Meu filho de 8 anos foi mas no retorno estava bem cansado. No Salto São João fomos apenas até a parte de cima da cachoeira.
Obs: Por algum motivo o wikiloc não gravou o percurso completo mas dá pra ter uma idéia de qual estrada dá para utilizar no retorno.