Tijd  3 uur 5 minuten

Geüpload 29 september 2017

Uitgevoerd september 2017

9,1

nabij Doutor Pedrinho, Santa Catarina (Brazil)

6º Dia Cicloturismo Vale Europeu
Trajeto Fazenda do Zinco até Doutor Pedrinho (5º dia) foi abaixo de chuva, muitas descidas com velocidade, adrenalina a mil com as bikes carregadas, exigiu muita técnica e atenção, muitas madeireiras e corte de árvores. Triste!...Não pudemos gravar o percurso por falta de sinal e tempo ruim.
Entrou uma forte frente fria com chuva e neblina, nossas roupas ainda estavam molhadas do dia anterior, sendo assim, resolvemos voltar para Timbó e fazer o restante do percurso em outra oportunidade. Manhã com chuva fria, nos equipamos com roupas , carregamos as bikes com as proteções e pegamos a Rodovia SC477, movimentada, nem sempre com acostamento para pedalar longe dos carros, belos visuais de plantações de arroz, eucaliptos e pinus, longas descidas proporcionando alta velocidade... Descer carregado é uma adrenalina!!
Saímos da Dona Hilda Hotel e Restaurante em Doutor Pedrinho (Diária casal c/ café R$ 150,00... Tem almoço/janta. Muito Bom!) até o final do roteiro do Vale Europeu no Restaurante Tapyoca em Timbó.
Em 6 dias pedalamos aproximadamente 180 km em estradas de chão com pedras, argila, areia, partes com curvas, subidas (muuuitas), baixas e altas velocidades. Top!!
Acampamos 3 dias (Pomerode, Morro Azul e Fazenda do Zinco) nos hospedamos 3 dias (Timbó, Rodeio e Doutor Pedrinho).
Por fim, carregamos as bikes na Kombi e retornamos 180 km para a Ilha da Magia. Floripa!
shelter

Hotel e Restaurante Dona Hilda

Em frente a agência Correios da cidade.
Informatie

Restaurante Tapyoca

Local onde se inicia e finaliza o roteiro de Cicloturismo no Vale Europeu. Onde se compra o passaporte para os carimbos e no final recebe o certificado de conclusão do roteiro.