Tijd  3 uur 59 minuten

Uitgevoerd april 2017

3,9
7,8

nabij Centro, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada patrocinada pelo grupo Caminho Araribóia saindo da Praça Araribóia (Centro de Niterói) às 9h até o restaurante D. Nice em Piratininga, chegando por volta das 13h. Caminho feito por toda a orla até a estação das barcas em Charitas, atravessando o novo túnel que liga Charitas até Cafubá. O restante do percurso foi feito margeando a Lagoa de Piratininga.
PS.: Não é aconselhável fazer o trajeto margeando a Lagoa de Piratininga, em virtude da comunidade local existente.
Praça Araribóia no Centro de Niterói, em frente as saídas da Barcas.
Forte do Gragoatá.
Bifurcação em frente ao Forte do Gragoatá.
Após o Forte do Gragoatá, tem-se como ponto de referência à esquerda o Campus da Faculdade de Engenharia da UFF. Em frente a vista da Baía de Guanabara tendo ao fundo o Centro do Rio de Janeiro.
Praia da Boa Viagem onde se tem o prolongamento do Campus da UFF (Engenharia) e o mirante. Ao fundo, em cima da formação rochosa encontra-se a Ilha da Boa Viagem onde tem a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. A Capela fica aberta para missas no quarto domingo do mês às 10h.
Museu de Arte Contemporânea projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Praia das Flechas fica entre os bairros Ingá e Icaraí.
Praia Icaraí.
Estrada Leopoldo Fróes que vai beirando a Orla ligando os bairros de Icaraí a São Francisco, sendo sentido de mão única de Icaraí para São Francisco.
Praia de São Francisco.
Praia de Charitas.
Entrada do túnel que liga Charitas a Cafubá. Ainda a ser aberto para a passagem dos ônibus e carros. Tem pista para BRT.
Túnel Charitas-Cafubá
Saída do túnel Charistas-Cafubá. Há pista para ciclovia.
Saida do tunel com bifurcação.
Bifurcação na saída do tunel.
Margeando a Lagoa de Piratininga. Infelizmente o local não é seguro. Há uma comunidade no local e as condições são muito precárias de saneamento e locomoção.
Restaurante D. Nice, que foi o ponto final da caminhada, especializada em frutos do mar.