Moving time  6 uur 39 minuten

Geüpload 9 maart 2020

Uitgevoerd maart 2020

7,5

nabij Soledade de Minas, Minas Gerais (Brazil)

Soledade de Minas a Baependi (Pousada Solar das Montanhas ao Santuário de Nhá Chica)
Saindo da pousada são quase 4km de asfalto até entrar na estrada de terra, sendo que uns 2,5km são na perigosa MG 383, onde motos, carros e caminhões passavam em alta velocidade.
O início do trecho de estrada de terra é muito lindo nos primeiros raios de sol do dia. Com 4,6km de caminhada aparece o único ponto de água desse último dia de deslocamento.
Mais à frente o Caminho de Nhá Chica se junta ao Caminho Velho da Estrada Real (Caxambu a São Lourenço).
A estrada de terra rumo a Caxambu segue bem acidentada e cheia de pedras, o que atrapalha o deslocamento tanto a pé quanto de bike.
Nos últimos 500m de estrada de terra chegando em Caxambu, a via estava interditada para veículos devido aos serviços de pavimentação da via.
Como iríamos parar para fazer um lanche na cidade, saímos da rota depois de passar pela Rodoviária e retornamos ao caminho mais à frente.
Ao caminhar pela estrada de terra rumo a Baependi, nota-se a forte influência urbana com entulhos, lixo, urubus e o mesmo terreno acidentado e cheio de pedras igual ao transitado antes.
Chegando no Santuário de Nhá Chica você ainda tem que vencer a última subida do caminho, uma ladeira de uns 100m.

Estação Trem das Águas

Ponto de água

Paisagem

Totem Caminho Velho da Estrada Real (Caxambu a São Lourenço)

Cactus

Placa Nhá Chica

Trecho com muita erosão

Fazenda

Capela Nhá Chica

Via interditada para veículos devido a serviço de pavimentação