Tijd  één uur 45 minuten

Coördinaten 534

Geüpload 27 februari 2017

Uitgevoerd februari 2017

-
-
548 m
524 m
0
1,5
3,0
6,0 km

991 maal bekeken, 7 maal gedownload

nabij Toledo, Paraná (Brazil)

Parque do Povo - Luiz Cláudio Hoffmann

Construído em Toledo- Paraná no Jardim Planalto, próximo à Rodovia BR 467, conhecida como Perimetral Norte, conta com diversas atrações de lazer e é aberto ao público, todos os dias da semana. De acordo com a justificativa do Projeto enviada pelo Poder Executivo, “o Parque da Perimetral foi denominado Parque do Povo 'Luiz Cláudio Hoffmann' como homenagem póstuma por sua atuação nas áreas social, comunitária e profissional e por sua contribuição para o desenvolvimento do Município”.
O Projeto também veda a implantação de quadras ou campos para a prática de atividades esportivas coletivas. A proposição determina que o Parque do Povo “tem por finalidade principal conciliar a proteção da flora, da fauna e dos demais recursos ambientais, com a sua utilização para objetivos e eventos educacionais, científicos, sócio-culturais, recreativos, religiosos e beneficentes, objetivando proporcionar lazer, descanso e condições para uma sadia qualidade de vida à população”.

O Parque do Povo: Luiz Cláudio Hoffmann é diversão garantida gratuitamente. Os visitantes desfrutam da paisagem e belezas naturais, têm opções para a prática de esportes, brincadeiras e convívio com a família e amigos. O local é ideal para as crianças, que podem brincar no parquinho e no escorregador, modelo copiado de Lyon, na França, todo em inox. Com um espaço amplo e plano, o local é ideal para passeios de bicicleta, patins e patinetes. Também é usado para outras práticas, como aeromodelismo, empinar pipas, entre outros esportes, servindo como opção de lazer.
O Bosque das Araucárias, que está sendo formado junto a um mato já existente, é um dos locais preferidos para momentos de descanso. Sob a sombra são colocadas cadeiras, estendidas mantas, organizados os lanches e bebidas, num verdadeiro piquenique ao ar livre.
O parque também conta com um belo lago e um projeto de Remo que tem a intenção de incentivar a prática dos esportes de remo que integram as modalidades olímpicas, que são stand up paddle, canoagem e caiaque. Para a prática dos esportes é necessário seguir um regulamento e deverá fazer um cadastro na SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Toledo). Além disso, para entrar na água, a pessoa deverá usar os equipamentos de segurança, além de portar a carteirinha dando o direito à prática esportiva. De segunda a sexta-feira o lago estará disponível para a canoagem e paracanoagem das 14h às 22h. Já nos fins de semana o horário é o dia todo, das 6h às 22h.
O Parque relembra partes de outros países, traz a Toledo um pedacinho da Europa.
Um deles é os jardins do Palácio de Versailles, na França. Três jardins reproduzem tapetes de grama, flores e pedras, compondo um mosaico. O espaço serve de contemplação e também para caminhadas entre eles.
A pirâmide de grama, no lago do Parque, foi construída com base na existente em Cottbus, na Alemanha lá está localizado o Parque Branitz conhecido como "Die Seepyramide" A pirâmide no Lago é única na Europa, e em homenagem a colônia alemã, no parque do povo foi construída a Pirâmide de Toledo.
A Ponte dos Amores resgata uma tradição romântica que começou na Itália e se espalhou na Europa. Na ponte, os casais prendem os cadeados com seus nomes gravados e jogam a chave na água, com a intenção de selar o amor eterno. A ponte leva os visitantes à ilha no lago, com várias pedras e uma vista privilegiada da região.

Um parque maravilhoso, com muito verde, lago, parque infantil, jardins,decks, pista de caminhada,. Um cenário lindo e deslumbrante para relaxar e descontrais. No entanto Apesar de ser um belo local ainda necessita algumas boas melhorias, o parque dá o aspecto de algo que não foi inaugurado ou que não tem manutenção. Falta aumentarem o plantio de árvores, o dia que visitei percebi uma grande falta de arborização ainda mais em dais abafados, as áreas de sobra ficam sobrecarregada e mesmo que seja pouco utilizado pela população, falta infra-estrutura de bancos, bebedouros e completa falta de sistema de iluminação.

Estrutura: Academia da Terceira Idade; Parquinho Infantil; escorredor, Pista para caminhada; Ciclovia; Lago; Coreto (para concertos musicais.; Sanitários, Estacionamento, jardim e bosque.

Passeio de caminhada realizado em fevereiro, um dia quente que deu para perceber a falta de arborização que já poderia ter sido plantado para o futuro próximo.
Escorregador inox
Deck
Cachoeira do lago
Córrego
Vista jardim
Talude do parque
Vista
Vista
Sereia do lago
Pirâmide de grama do Lago
Coreto
Córrego
Bosque das Araucárias
Ponte dos Amores
Vista
Vista

Commentaar