Coördinaten 1980

Geüpload 2 februari 2018

  • Score

     
  • Informatie

     
  • Gemakkelijk te volgen

     
  • Omgeving

     
-
-
1.169 m
699 m
0
20
40
79,91 km

2768 maal bekeken, 79 maal gedownload

nabij Sabará, Minas Gerais (Brazil)

Rota turística e esportiva que percorre toda a extensão do antigo e desativado ramal da Estrada de Ferro Sabará a Sta Bárbara - " EFSSB " construído em 1895. Conhecido também como "Ramal Nova Era" e nomeado pelos locais de "Ramal do Ferro". A ROTA DO FERRO é destinada a praticantes de cicloturismo, cavalgada, trekking, trail run e esportes NÃO MOTORIZADOS visando, além da prática esportiva, o turismo pelas cidades históricas que fazem parte do roteiro.
Início da Rota do Ferro

12 commentaren

  • DutraBike 5-feb-2018

    Nas montanhas de Minas um pedal de 80 km praticamente plano. Não tem igual.

  • DutraBike 5-feb-2018

    Circuito Maravilhoso fotos maravilhosas .

  • Stevão Gomide 6-feb-2018

    Ik heb deze route gevolgd  Bekijk in detail

    Trilha longa, mas que pode ser feita em vários dias

  • rmfs66 15-apr-2018

    Como está esta rota para o uso de bicicleta? Tem muito mato? Tem muita brita? Como estão as passagens pelos pontilhões?

  • DutraBike 16-apr-2018

    Bom Dia. Já estamos percorrendo 100% da Rota. Dois problemas a travessia em Sabará porque a prefeitura ainda não construiu a passarela ai passamos no improviso pelo rio ou ainda pode usar uma trilha paralela que é o caminho da Estrada Real que vai sair mais na frente na Rota. Ainda em Barão a travessia na ponte também não está pronta. Algumas pessoas arriscam em atravessar mas eu vou por uma trilha a esquerda da ponte que abrimos para aqueles que tem medo de altura. Quanto a brita só no final da trilha tem um pouco mas passa fácil pedalando. Estes dois próximos fds não posso ir mas o Monteiro talvez possa ir.
    A sinalização de todo o trajeto em breve estará pronta . Por enquanto apenas com GPS

  • Foto van pederguilherme

    pederguilherme 20-jul-2018

    Quantos dias para fazer?

  • DutraBike 23-jul-2018

    Bom Dia
    De bike pode fazer em um dia. Se for experiente.
    Para aproveitar as cidades envolvidas 03 dias ou mais porque são muitas as atrações turísticas.
    A pé considere fazer em 04 dias só o caminho.

  • rmfs66 6-okt-2018

    Boa tarde. Fiz a rota em maio/2018 e achei bem legal. Tô querendo fazer novamente. Sabe informar se houve alguma mudança na rota de maio pra cá? Como está a travessia do rio na ponte caída? Como está a travessia do pontilhão? Os singles estão limpos? Obrigado

  • Foto van wagaomasters

    wagaomasters 1-feb-2019

    Ik heb deze route gevolgd  geverifieerd  Bekijk in detail

    trilha muito bonita. um pouco difícil de seguir. na ida errei o caminho na volta consegui achar

  • DutraBike 1-feb-2019

    Bom dia. Ela está pouco sinalizada porque não foi ainda inaugurada. Por falta de patrocínio das placas e outras coisas. Portanto ela foi divulgada boca a boca e se não for com alguém que conhece corre o risco ou usar o gps que não tem erro.

  • Heitor Miranda 1-apr-2019

    Ik heb deze route gevolgd  Bekijk in detail

    Trilha realizada no dia 30/03/19.
    Após chegar no centro de atendimento ao turista, a Trupe Mountanos começou a descarregar as bikes dos carros e se preparar para aventura. Logo no início fomos surpreendidos com várias pessoas parando também e perguntando se conhecemos alguma trilha na região (isso demonstra o poder de sabará para a MTB.
    Durante o percurso da trilha, foram encontradas poucas placas informando (as setas no chão e no poste bem apagadas). Mas fora isso, o percurso é muito bonito e com um single desafiador por ter muitos cipós, galhos soltos por toda trilha e muito, muito carrapicho.. Mas nada que um amante da MTB não consiga desbravar.

  • DutraBike 1-apr-2019

    Bom Dia. Heitor. A trilha foi aberta na base do fação e vontade imensa de sinalizar mas faltou recurso e patrocínio até o momento. Estamos trabalhando para ter estas melhorias em todo aspectos. Sinalização, os acessos nas pontes e a trilha mais limpa para aproveitar o single. A orientação é que use o gps para orientar neste momento.