Coördinaten 700

Geüpload 27 januari 2014

  • Score

     
  • Informatie

     
  • Gemakkelijk te volgen

     
  • Omgeving

     
-
-
159 m
0 m
0
15
31
61,62 km

3793 maal bekeken, 64 maal gedownload

nabij Peruíbe, São Paulo (Brazil)

É até difícil fazer um comentário sobre essa roteiro, pois a natureza é tão exuberante que só mesmo fazendo essa trilha para descobrir seus encantos, as belas praias, estradas de terra, muitas nascentes, rios, cachoeiras, flores, passaros, esse é recomendadíssimo.
Estacionamos o carro em frente a pousada e subimos a serra do Guaraú, tomamos um cafe na padaria Juréia e seguimos rumo a Estação Ecológica Juréia Itatins.
Há muitas nascentes e quedas de agua tanto para o banho quanto para se refrescar, chegamos na praia do Caramborê onde descansamos e apreciamos uma das mais belas praias que eu já ví!
Depois fomos para a Praia Barra do Una, onde almoçamos num delicioso restaurante de comida caseira, e descansamos no Camping, recomendo o da Tio Lola, e tomamos um belo banho de mar.
No retorno seguimos rumo a Cachoeira do Paraíso, mais um banho nas aguas cristalinas, retornamos para o Guaraú , subimos a serrinha e chegamos ao ponto de partida.
De todos os rolês que eu já fiz, esse foi , sem dúvida o melhor e mais belo !! Vejam as fotos e tirem suas conclusões, bom passeio bikers!!
Dicas: Nessa trilha tem agua em abundância , é bom se hidratar e levar protetor solar, pois nesse dia estava um calor escaldante, se não fosse isso , não conseguiriamos terminar esse trajeto.

Bekijk meer external

local de estacionamento , ponto de partida em frente a Pousada.
parada para fotos e apreciar a paisagem do local, muito bonito .
Padaria Guaraú, é bom tomar um café reforçado para encarar a estrada de terra.
Casa de Bambu, muito interessante.
Entrada do parque, retire aqui sua visita para a cachoeira, pois a visita é limitada. ( fiz esse mapa à mão, por isso sua localidade pode não estar precisa )
Nesse caminho uma coisa é certa : de sede você não morre !! tem muuuita agua!
estrada de terra , subidas e descidas com pedras soltas, atenção !
muitas fontes no trajeto.
lindíssima vista dessa magnífica praia.
contato camping
Não vou escrever nada, simplesmente vejam as fotos..
vista da praia .
Comida simples, boa e barata.
Otimo camping, é o ultimo do lado esquerdo da praia.
ducha em frente camping tia lola.
Barra do Una
Barra do una
Rio Una chega no mar.
Caminho para a cachoeira do paraiso
estrada de terra .
Paraíso simplesmente.
Cachoeira do Perequê
Final da aventura, carro estacionado frente a pousada.

12 commentaren

  • Foto van Wilson Simoes Todos Amigos

    Wilson Simoes Todos Amigos 4-sep-2014

    Este foi , sem dúvida, o melhor passeio que fizemos, pois une beleza , natureza, praias desertas, cachoeiras, estradas de terra, boa comida, muita agua e belas paisagens !!

  • Foto van nostrahelios

    nostrahelios 11-jan-2015

    Olá, foi necessário autorização para entrar na Estação ou foi tranquilo? Se sim como vc´s procederam?

    Abraços

  • Foto van Gabriel Nagayasu

    Gabriel Nagayasu 12-jan-2015

    Olá! Não é necessário autorização, no entanto, o número de pessoas que podem entrar é limitado, por isso, é bom chegar cedo! Logo na portaria do parque, eles te dão um "ingresso", um papelzinho simples, que creio eu, seja para contabilizar o número de pessoas que adentram ao parque. Aconselho, filtro solar indispensável, comida e muita hidratação, talvez até mesmo evitar o horário de maior intensidade do sol. Bom pedal!!

  • Foto van samukael

    samukael 24-jan-2015

    Olá, estou planejando em Julho de 2015 partir de Rio grande da Serra - SP (Grande ABC) e ir até Florianópolis - SC de bike e gostaria de saber se consigo fazer esse pedal passando pela trilha do "caminho do imperador". Da pra fazer esse pedaço de bike partindo da Barra do Una e sair em Iguape??? O primeiro rio eu acredit que se tiver uns pescador de barquinho eles me levam até a outra margem do rio certo???

  • Foto van victor palma contreras

    victor palma contreras 19-okt-2015

    Olá, quanto tempo demoraram para fazer a volta?

    Sds!!

  • Foto van Gabriel Nagayasu

    Gabriel Nagayasu 21-okt-2015

    Opa!
    Aconselho tirar o dia para fazer esse trajeto, excelentes e lindas paisagens, não vale a pena passar correndo pelos lugares. Demoramos uma manhã e tarde toda, parando para almoçar e descansar na barra do una.
    Recomendo levar em espécie também, pois lá não há maquininhas de cartão!
    Abraços E bom pedal!

  • Foto van terraebrasilis

    terraebrasilis 17-jul-2016

    Sou mochileiro, e muitas vezes vou acampar na Barra do Una, ocasionalmente, devido a chuvas o ônibus não desce para a Barra do Una indo somente até a Cachoeira do Paraíso, então eu faço o percurso até Barra do Una a pé, com uma mochila de 12 kg nas costas, mas vale cada pisada na estrada, muitas vezes encharcada de lama, pois a beleza da natureza local é inebriante, e que em nada se compara com o meio urbano (insano). https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/estacao-ecologica-parque-jureia-itatins-barra-do-una-6035940/photo-3278335

  • Foto van RAFAELCARDOOZO

    RAFAELCARDOOZO 9-mrt-2017

    Ik heb deze route gevolgd  Bekijk in detail

    SEM IGUAL

  • Foto van Luís Felipe Backpacker

    Luís Felipe Backpacker 6-apr-2018

    Olá amigo, tudo bem?
    Tenho a mesma dúvida do samukael.
    Queria atravessar o Rio Una, com a bike, para fazer a Trilha do Imperador, e seguir até Curitiba..
    Mas não tenho ideia como faria para atravessar esse rio com uma bike. Sabe se existe barco de pescador que possa atravessar o rio?

  • Foto van terraebrasilis

    terraebrasilis 7-apr-2018

    Luis, você tem que conversar com algum pescador, ou na pousada da Silvia, (Pousada do Porto) para que alguém de deixe do outro lado do Rio Una. Só tem um alerta, do outro lado do Rio Una é restrito a visitação pública sem autorização, mas como eles não autorizam turismo na região da Juréia, por ser área de preservação ambiental, não aberta a visitação pública você pode arriscar, pois os guardas parque geralmente não barram ninguém, mas fica o alerta.

  • Foto van Wilson Simoes Todos Amigos

    Wilson Simoes Todos Amigos 7-apr-2018

    Bom dia cicloturistas.
    Eu já atravessei de barco e subi o Rio una para pescaria, com um morador local.
    Os moradores do vilarejo não costumam atravessar viajantes pois sabem que é proibido até para não incentivar, pois é área restrita de preservação .
    Nós como cicloturistas e sabendo de nossa responsabilidade não podemos incentivar a entrada em áreas de proteção sem a devida autorização.
    A trilha do imperador começa em Iguape e termina na Barra do una, tem aprox.50 km de extensão.
    Eu aconselho você entrar em contato com a administração do parque Jureia itatins e tentar uma autorização legal , assim você pode fazer um passeio tranquilo sem correr o risco de ser autuado.
    Há grupos que fazem este passeio com Autorização e acompanhamento de guias , estou planejando fazer este ano , começando pelo Despraiado/Iguape/una, já estou em contato para requerer o ofício para este passeio.
    Valeu e bons pedais.

  • Foto van Luís Felipe Backpacker

    Luís Felipe Backpacker 8-apr-2018

    Opa.. terraebrasilis, obrigado pela info! Realmente, após ter comentado aqui, sai a procura de infos melhores sobre o local, e vi muitas advertências sobre a proibição de visitação no local.

    Wilson Simoes, exato, vou tentar entrar em contato com a administração do parque, mas está difícil achar algum telefone para contato. Você conhece algum telefone ou email para contato com a administração do parque?

    Desde já, agradeço