nabij Prado, Bahia (Brazil)

Pedal de Prado à Caraíva passando por Cumuruxativa, Rio Cahy e Corumbau.

Para chegar ao Rio Cahy abreviamos a distância entrando pelo Calambrião e saindo na praia antes do restaurante da Glória. Caso queira fazer esse trajeto é preciso ter paciência para esperar aparecer um barqueiro para travessia. Há um que mora na beira do rio e às vezes aparece ( Bruno).Sugiro ir cedo.
Atravessando o rio seguimos para Corumbau por uma estrada bem tranquila com bons trechos de sombra.

Ao chegarmos em Corumbau pegamos a estrada com destino a Ponta, porém entramos em uma portinha que leva a comunidade de Barra Longa, passando por dentro. Ao entrar nessa portinhola não se assuste...siga o trilho de areia até chegar em uma ponte. Vale o trajeto apesar da areia fofa por um bom pedaço.

Antes da ponte preste atenção se não há vacas soltas nesse pedaço. No dia que fui havia muitas e não ficaram muito felizes com minha presença.

Caso não queira se aventurar por aí e abreviar o trajeto vale seguir até o rio na Ponta do Corumbau, fazer a travessia e seguir por uma nova estrada margeando a praia. Apenas 12km em um trajeto muito bonito.