2,7
5,4

nabij Causa Boa, Bahia (Brazil)

Trilha para a cachoeira da Rosinha e Favela

O percurso de trilha é bem curto e se inicia em um local onde é possível estacionar o carro na beira da BR. A maior parte da trilha é feita pelo leito do rio, uma vez que chega na cachoeira da Favela, é necessário subir o rio pelas pedras até chegar a cachoeira da Rosinha.

Não tenho a informação sobre o risco de tromba d'aguas nesse rio, o seu leito é bem largo em todo o percurso.

Para chegar no início da trilha eu usei moto táxi saindo da cidade de Andaraí (R$15,00) e combinei a volta a partir do Poço Don'anna, onde voltaria andando pela BR até esse trecho (R$7,00).

Outra informação importante, poucas pessoas conhecem a cachoeira por seu nome correto, Favela... a maioria conhece por cachoeira ou poço da Judite.
Salvador

1 reactie

• Foto van Hélio Jr

Hélio Jr 8-sep-2017

Ik heb deze route gevolgd  Bekijk in detail

Boas áreas para banho ao longo da trilha. A Cachoeira da Rosinha é uma ótima ducha pra finalizar a pernada. Desde o "estacionamento", a trilha segue bem demarcada até o leito do rio. Depois é subir pelas margens por cerca de 1,5km. O ponto mais complicado é a passagem para o topo da cachoeira da Favela. Fora isso é uma trilha fácil.

Acredito que cabeça d'água não é um problema. Pra o rio encher o suficiente para cobrir o leito teria que cair MUITA chuva, e numa situação dessas acredito que ninguém estaria fazendo essa trilha rs.