-
-
1.343 m
1.197 m
0
1,2
2,4
4,73 km

366 maal bekeken, 19 maal gedownload

nabij Lavras Novas, Minas Gerais (Brazil)

Gravei a trilha ao contrário - Cachoeira dos Prazeres - Lavras Novas - Fica no extremo esquerdo da Represa do custódio. Uma cachoeira muito bonita ... só que o acesso é precário(para o trajeto de carro, aconselho 4x4 e olhe lá - com quadriciclo ou moto, dá para chegar na entrada da trilha) ... Saindo de Lavras Novas de volta à Estrada Real, após passar a pequena serra, volta para o asfalto e tem sua entrada à direita (é o ponto de início da trilha). Seguir pela estrada de chão até onde der ... Eu consegui passar uma erosão ... só que não arrisquei a segunda erosão que encontrei ... estava muito ruim, com muitas valetas ... Deste ponto seguimos a pé (não é muito longe) até o início da trilha. A trilha está batida e mais ou menos aberta (dá para percorrer sem susto), apenas tomando cuidado em uma bifurcação, onde a trilha batida segue reto, mas o caminho é o desvio à direita. Chegando na represa, a cachoeira está bem em frente e existe uma trilha escondida à esquerda, que chega até o pé da cachoeira (não fui adiante pois trilha estava fechada e tinha esquecido o facão no carro).

P.S. Existe outro caminho para se chegar ao início da trilha, que é partindo do outro lado da Represa. Porém, não sei as condições da estrada. A estrada aparece no mapa, mas não dá para dizer se está transitável ou não.

De qualquer modo, aconselho a ir somente com 4x4.
foto

Cachoeira dos Prazeres - Fim da trilha

Cachoeira dos Prazeres. Fim da trilha. Deste ponto, existe uma trilha à esquerda, que dá acesso ao pé da cachoeira. Não fiz, pois a trilha estava fechada e tinha esquecido o facão no carro.
foto

Bifurcação

Bifurcação. Não siga pela trilha principal. Pegue a trilha à direita. Embora a trilha principal siga em frente, o caminho é pelo desvio à direita.
foto

Início da trilha à pé - Bifurcação

Bifurcação. Pegar a trilha à esquerda. Início da trilha à pé. A trilha é bem batida e não tem dificuldades.
foto

Erosão

Muita erosão. Deixei o carro (S10 4x4) aqui e segui a pé. Dá para passar com quadriciclo ou moto. Não arrisquei, pois estava sozinho e minha S10 não está "mexida" (é original). Talvez em grupo ou com veículo off-road, consiga passar.
foto

Início do caminho

Esta é a estrada que liga a Estrada Real (Ouro Preto à Ouro Branco) até Lavras Novas. Vindo de Lavras Novas, a estrada de chá é à direito. Vindo da Estrada Real, a estrada de chão é à esquerda. Dá para ir de carro (4x4) até certo ponto.

1 reactie

  • Foto van Rodrigo_Marinho

    Rodrigo_Marinho 26-aug-2018

    Ik heb deze route gevolgd  geverifieerd  Bekijk in detail

    Muito bom o tracklog e as informações!