3,4
6,7

nabij Rumo, Bahia (Brazil)

====================================================
CACHOEIRA ENCANTADA POR BAIXO E POR CIMA (VIA FENDA)
Chapada Diamantina
Partida: Itaetê/BA
Dia 01 - Estacionamento x Leito do Rio Samina x Cachoeira Encantada por baixo x Fenda da Encantada x Ponte da Pedra x Cachoeira Encantada por cima.
==========
Resumão

Carona de carro até o ponto conhecido como "estacionamento".

Mochila cargueira iniciou a caminhada por uma trilha aberta, com a primeira travessia no leito do Rio Samina e posteriormente uma subida íngreme até a descida que leva em direção ao Rio Samina. Nesse trecho tive o prazer de observar uma família de Macacos Pregos nos paredões da margem direita verdadeira do Rio.

A trilha segue pulando as rochas e atravessando leito até a Cachoeira Encantada Por baixo.

Regressa até o ponto de acesso a fenda, uma subida íngreme que necessita de disposição para conclusão. Em trechos complexos existe cordas para da apoio ao trilheiro.

Acima segue por uma trilha batida até uma cascata conhecida pelos nativos como "ponte da pedra". Esse local foi a base do acampamento.

Larguei a mochila e fui atacar o Mirante da Encantada, visualizando a Cachoeira Encantada Por cima.

Considero a trilha difícil porque fui com cargueira e de lá não regressaria, prosserguir pelas trilhas fechadas da Chapadinha em direção a Pantomia.

===================================
LEVE SEU SHIT-TUBE (TUBO HIGIÊNICO)
PRODUZA POUCO LIXO E TRAGA DE VOLTA.
PRESERVE E CUIDE DO MEIO AMBIENTE.
PLANEJE SUAS TRILHAS E ESTUDE OS ROTEIROS ANTES DE EXECUTAR.