Tijd  3 uur 8 minuten

Coördinaten 4588

Geüpload 8 december 2015

Uitgevoerd december 2015

  • Score

     
  • Informatie

     
  • Gemakkelijk te volgen

     
  • Omgeving

     
-
-
711 m
79 m
0
2,5
5,0
9,98 km

2183 maal bekeken, 55 maal gedownload

nabij Horto, Rio de Janeiro (Brazil)

Subida do Horto para o Morro do Queimado. A subida começa no IMPA, passa pelo Solar da Imperatriz, e segue pela trilha de terra que une o Solar até a Vista Chinesa. Esta trilha é usada também pelo pessoal da bike, que desce a trilha em bastante velocidade. Cuidado! A trilha é bastante enlameada e escorregadia em alguns trechos. Da Vista Chinesa até a Mesa do Imperador a subida é feita pelo asfalto. Da Mesa do Imperador, sobem-se os degraus de pedra até encontrar uma mureta. Da mureta em diante a trilha segue em terra. Deve-se tomar cuidado para perceber a bifurcação à esquerda, que segue em direção à Pedra da Proa e o Morro do Queimado. O caminho natural parece ser para a frente! O caminho para a Pedra da Proa é bastante íngreme até um morro intermediário, desce um pouco e assim que sobe novamente encontra um trecho com pedras e uma escada de ferro de cinco degraus encravada na rocha, no topo da qual se encontra a Pedra da Proa. Os degraus são desnecessários, dado que a rocha apresenta muitos degraus naturais. A partir da Pedra da Proa a subida segue muito íngreme, com alguns lances de trepa-pedra até chegar ao topo do Morro do Queimado.

Os mirantes naturais são na Vista Chinesa e na Mesa do Imperador, com vista para o Corcovado, a Lagoa, Ipanema e o mar, na Pedra da Proa, com vista também para a Pedra da Gávea, e no topo do Morro do Queimado, se o tempo permitir.

A descida segue pelo caminho da subida até encontrar a Mesa do Imperador. Da Mesa do Imperador até a Vista Chinesa há um caminho alternativo por terra, seguindo o traçado da Trilha Transcarioca. É um traçado mais longo, e chega até a subir acima da altura da Mesa do Imperador. Passa pela bifurcação para a Ponta das Andorinhas e por uma torre de transmissão, até chegar a uma escada de madeira e o asfalto, diante da Vista Chinesa. Da Vista Chinesa até o Horto o caminho segue o traçado da subida.

Todo o caminho da descida, entre o topo do Morro do Queimado e a Bifurcação para a Cachoeira do Jequitibá, um pouco antes do Solar da Imperatriz, segue o traçado da Trilha Transcarioca, se beneficiando de sinalizações frequentes.

1 reactie

  • Foto van Natashaaps

    Natashaaps 16-jun-2016

    Ik heb deze route gevolgd  Bekijk in detail

    Trilha fácil e bem sinalizada pelo projeto transcarioca (pegadas amarelas). A vista é maravilhosa! Está em uma parte do parque não muito frequentada, então é uma trilha muito tranquila, ideal para quem curte o silêncio ao trilhar.