Moving time  2 uur 27 minuten

Uitgevoerd mei 2019

1,4
2,9

nabij Vila Balneária, Rio de Janeiro (Brazil)

Trilha para Pedra da Gávea.
Fizemos o percurso pela via Pico dos 4 - P4 que segue pela direta na bifurcação na qual a esquerda você vai pela trilha tradicional via carrasqueira. Pela P4 o caminho é relativamente fácil, com alguns trechos de atenção pra não se perder e pegar o caminho errado e com muito subida. No meio do percurso existe um ponto de água, após isso você estará bem próximo do mirante e descendo a esquerda após o Mirante tem a fantástica vista da Garganta do céu. Após isso voltando para o Mirante e subindo a direita começa a parte mais difícil e técnica da trilha, onde existe dois lance de paredão de pedra, o primeiro não tem cabo pra auxiliar portanto se tem que escalar, mas com calma da pra vencer o obstáculo. Após, no segundo lance tem uma corrente que ajuda na subida, facilitando bastante. Depois disso em 15 minutos de subida você chegará a Pedra da Gávea, onde a sua direta tem o Mirante e a esquerda a cabeça do imperador com a cadeirinha e pedra do raio.
Na descida pela carrasqueira não tivemos muita dificuldade, descendo a primeira parte pela direita e depois pelo meio. Após a carrasqueira, mais a frente você pega um caminho pela direita e tem o paredão, outro ponto interessante.