1,8
3,6

nabij Vale do Flambuaiã, São Paulo (Brazil)

Dessa vez subimos na Pedra Grande de Atibaia pela trilha Minha Deusa, mas antes de subirmos fomos até a gruta São José que fica na trilha dos Monges, mas que está completamente fechada, depois voltamos para a trilha que de fato subiríamos.
A trilha é bem batida, a navegação é fácil, a dificuldade física é moderada(para quem não é sedentário) e a beleza da parte alta é enorme.
Atibaia é perto para quem mora em São Paulo ou Campinas como a gente, vale muito a pena um bate e volta lá, o chão tem muitas pedrinhas e escorrega bem, então vá com um calçado com o solado bom, a vegetação é baixa na grande parte do trajeto, assim proteja-se do sol. O inicio da trilha é dentro de um condomínio, o carro fica na rua, mas é um lugar tranquilo.

1 reactie

• Foto van ffuser

ffuser 3-mei-2019

Ik heb deze route gevolgd  geverifieerd  Bekijk in detail

Eu fiz a trilha, ela é bem popular, sendo bem demarcada pela quantidade de pessoas que passam por ela, tornando-a facilmente autoguiada, mas não deixe de usar o gps de qualquer forma, encontramos apenas uma fonte de água (não esqueça de filtrar, clorin e etc), recomendo um minimo de 2 litros de água, calçado de trilha, chapéu/boné e opcional mas eu acho essencial bastões.