Moving time  2 uur 23 minuten

Uitgevoerd juni 2019

1,2
2,4

nabij Calembe, Rio de Janeiro (Brazil)

Para realizar esse desbravamento foi preciso ir com muita raça.
Iniciamos a trilha fazendo uma nova rota.
Passamos pela entrada já sinalizada pelo Parnaso como Cachoeira do 13 localizada no km 13 da Estrada Itaipava x Teresópolis e seguimos adiante pela Esquerda até chegar numa pequena cachoeira com uma linda piscina natural, formada por águas da nascente.
Atravessamos essa cachoeira e dali iniciamos nossa longa jornada até o cume do Mamute.
Foram quase 5 horas seguindo uma nova trilha até chegar-mos na primeira laje.
O grupo parou, se alimentou e se reabasteceu de água (água da nascente).
Partimos à continuar o trajeto.
Prosseguimos a subida bem na vertical as lajes para alcançar-mos o último trecho que nos levaria ao cume.
Depois dessa longa subida, as quais fomos direcionados pelos Totens, lá deixados como marcação indicando aonde estaria a continuação do percurso que nos levaria até o cume, nos deparamos com a mata fechada novamente, que foi uma surpresa pôs à vista lá de baixo não aparenta nenhum indício de vegetação densa no cume.
Resolvemos dar continuidade e fomos proceguindo a trilha novamente para a realização da nossa passagem junto com o grupo.
Depois de 8 longas horas tivemos a recompensa de alcançar o primeiro cume com as belas vindas de um lindo pôr-do-sol.
Não recomendo essa trip para iniciantes, para pessoas com medo de altura, para pessoas sem um bom condicionamento físico.
Nao recomendo irem sozinhos.
So conseguimos sinal da operadora VIVO em 2 pontos por todo trecho.
RECOMENDO LEVAR: CHAPÉU, CALÇA COMPRIDA, PROTETOR SOLAR, UMA CORDA DE 20 METROS, LUVAS, UMA BOA BOTA ANTI ADERÊNCIA, FACÃO, NO MÍNIMO 2 LITROS DE ÁGUA, LANCHE NECESSÁRIO PARA UMA CAMINHADA SUPER PESADA.
NÃO RECOMENDO : FAZER ESSA TRIP COM DIAS CHUVOSO POIS AS LAJES MOLHADAS SÃO EXTREMAMENTE ESCORREGADIAS.
NÃO VÁ SOZINHO, LUGAR DE DIFÍCIL ACESSO.
NÃO SE ENGANE PELAS FOTOS LINDAS, por trás de fotos bonitas tem sempre muito perrengue.
CASO CHOVA NO LOCAL, PARE E PROCURE UM ABRIGO, MAS NAO TENTE SAIR DALI NO DESESPERO, PODE SER FATAL.
AS LAJES SÃO DE TOTAL EXPOSIÇÃO.

DESBRAVAMENTO feito pelo Grupo Trilheiros Brabos e Alta Tribo

Integrantes: Antonio, Roni, Salatiel, Fernanda, Mineiro, Karli, Luciano, Vítor, Wescley, Leonardo, Renato, Carla, Viviane e Convidados...