Moving time  één uur 50 minuten

Uitgevoerd oktober 2018

2,1
4,1

nabij Maranduba, São Paulo (Brazil)

Travessia realizada no feriado dia 12/10/2018, com o grupo do meu amigo Diego, o Trilhas e Areias.
Muito legal e muito bonita. Quando fui o tempo não estava muito legal, mas mesmo assim da para curtir o lugar. As praias de Ubatuba são lindas, mesmo com o tempo fechado.
Ubatuba é famosa pelas chuvas, "Ubachuva". Então se chover quando você for, não desanime. Apenas curta.

Trilha considerada de fácil para moderado. Isso pela distância percorrida. Mas é bem definida, e sem possibilidades de se perder. Só há uma bifurcação que te leva até o pontão da praia de Fortaleza. De resto, só caminhar. Sem dificuldade técnica nenhuma.

Travessia feita no sentido contrário, já que a casa que alugamos ficava mais próximo a Praia de Fortaleza.
Mais perto da praia de Lagoinha, é muito mais estruturada. Mais urbana. Já pra Fortaleza é mais "Roots".

==x==

Usei como referencia o trekking:

Neste, ele vai até o pontão. Não quis ir. Tempo não estava legal. Quando eu voltar lá, pretendo ir no pontão e conhecer as outras praias da qual só passei de carro.

Não deixe lixo. Vamos conservar o que é nosso.
Boa travessia.

Mais informações e fotos:

Bekijk meer external

Passa um ônibus municipal em frente a essa rua
Aqui é possível pegar um barco com o dono do quiosque, em caso de desistência.
Aqui tem opções de transporte que pode te levar até próximo ao local inicial da travessia.

6 commentaren

RodrigoVen 17-sep-2019

Boa noite, estou querendo deixar meu carro na Praia da Lagoinha e começar por onde vc começou. Oq vc recomenda eu fazer pra chegar até onde vc se hospedou ?

mar_celoferreira 17-sep-2019

Olá RodrigoVen. Olha, da para você fazer saindo de lagoinda, fazer a travessia toda indo até a praia de fortaleza e depois voltar tudo. Foi o que eu fiz. Só que o caminho inverso. Sai de fortaleza e fui até lagoinha, depois voltei tudo. Vai ficar cansativo e um pouco corrido, mas da para fazer.
    Para curtir legal, você pode sair de lagoinha, acampar no meio da travessia perto da praia do cedro. No dia seguinte ir até fortaleza e ai sim depois voltar tudo para chegar no carro. Acho que é o que eu faria, assim não gastaria muito e ainda curtiria bem o lugar. só tem que ter uma barraca.

RodrigoVen 17-sep-2019

Maneiro, tava pensando aqui e acho q vou deixar o carro em Praia Lagoinha e viajar de barco até Praia Fortaleza e acampar no Cedro, mas lá é só camp selvagem né, não achei propriedade no meio da travessia. Sabe dizer se é fácil arrumar barco pra outra ponta ?

mar_celoferreira 17-sep-2019

é fácil sim arranjar um barco. É um camping selvagem, mas quando fui, tinha bastante gente acampando por ali. Tem fonte de água limpa. Da para ficar de boas.

Vlw, obrigado 💪🏻

mar_celoferreira 17-sep-2019

De nada. Um abraço e bons ventos para ti.