Coördinaten 856

Geüpload 24 april 2018

6,0

nabij Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Travessia inicia na trilha rumo ao Travessão na rodovia MG 10 em frente a pousada Duas Pontes, segue na trilha ( bem batida sentido travessão), passando pela Cachoeira Espelhada, Pintura rupestre e Travessão, dai segue na trilha que ainda e existente subindo pós Travessão por cerca de 3 km, um pouco antes do ponto mais alto da trilha não haverá mais uma trilha batida e a alternara entre campo rupestre e uma vegetação mais densa com muito cipos e espinhos( oque vai dificultar muito)nesse ponto mais alto a trilha toma um rumo para oeste uma guinada para direita da trilha, ai começa um decida bem chata, a trilha que posto faz uma volta que evita uma vegetação bem alta, porem e possível atalhar indo reto, sugiro deixar o zoom do GPS bem alto e avaliar no momento da passagem, há um ponto de interesse com a descrição de possível atalho, ao descer a encosta chegasse em um ponto com um pouco de charco mas que e logo superado, então vem o topo da cachoeira Palmital, la no topo tem um poço a direita da trilha que também e marcado no Trak, essa decida do topo para a parte baixa e bem complicado, abrimos a trilha no peito, tenha muita atenção pois e difícil descer, mas a recompensa vale a pena essa cachoeira Palmital e top, tem um lindo poço e uma cascata digna de respeito, continuando a trilha vem o ponto mais complicado que e a decida da cachoeira Fantasma ate a Drumond, esse trecho demanda realmente muita atenção, se o local estiver seco e possível descer, caso esteja molhado só com uso de cordas, se estiver molhado contorne a esquerda da trilha pois ali há vegetação que propícia uma descida mais segura, de qualquer forma esse e o ponto de maior dificuldades, apos a cachoeira Drumosnd ( que e mais um belo Poço) tem um trecho de subida e decida com mata densa e sem trilha, ao final desse ponto encontra-se uma tímida trilha que vai ficando mais batida ate ser uma trilha descente ai e só segui-la ate o final e tudo estará bem.
Essa travessia e muito difícil principalmente pelos longos trecho sem trilha batida, e pela decidas com grandes desníveis, tome cuidado e boa pernada. só indico para pessoas experientes.
Há uma boa disponibilidade de água em todo trajeto.