1,0
2,0

nabij Bairro do Quebra-Frascos, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada de nivel moderado. Começa no bairro do Quebra Frascos com uma subida em rocha onde de depende bastante de aderência. Existem alguns mirantes de onde é possível obter lindas fotos da cidade de Teresópolis.
Logo após a subida inicial, há uma caminhada na crista da montanha de onde se tem belas vistas.
Após a bifuracação para o Mosteiro, a trilha fecha um pouco, de forma que é recomendado levar um bom facão, ou uma foice, para limpar a trilha e permitir a passagem.
Ao chegar na Pedra da Galinha, o visual do centro da cidae de Teresópolis é muito bonito, sendo possível observar a maior parte da área urbana.
A descida da pedra da Galinha deve ser feita com cuidado, por causa da existência de muitas pedras soltas.
Lembrando que, como se trata de uma travessia, o local onde se inicia, é diferente do local onde se termina, de forma que é necessário pensar em uma logística quanto ao transporte.
Não há pontos de captação de água.
É um passeio muito bonito, principalmente com tempo bom, vale a pena.