Coördinaten 415

• Omgeving

1,4
2,8

nabij Santos, São Paulo (Brazil)

Opa...tá ai uma trilha fácil, acessível com um visual vislumbrante e que quase todo mundo pode fazer.A primeira dica importantíssima é sobre o estacionamento, caso for de carro pode deixa-lo no estacionamento gratuito do forte, onde a uns anos atras era um clube.Pelo estacionamento já tem uma saída que dá de cara com a trilha do forte que até lá o toda pavimentada.Já em frente o forte contornamos por sua direita beirando a costa e como a maré estava alta usamos o degrau da base do forte para atravessar.(caso queira evitar essa parte, é só sair do estacionamento e em frente ao campo ao lado de uma capela tem uma trilha bem mais acessível)Dali até a praia do Goes é mamão com açúcar com direito a vista linda da orla de Santos, São Vicente e da baia da praia do Goes, após atravessar o Goes entramos na trilha íngreme e lamacenta do Sangava(estava assim porque choveu a noite toda, com cautela e cuidado é bem tranquilo), por essa trilha não tem erro não existe bifurcações e nem um perigo de se perder, vai sair direto na praia do Sangava.A curiosidade nos fez explorar a região pelo costão por 40 minutos coberto de pés de jacas carregados até certo ponto da baia bem entre a Ilha das Palmas e Praia do Sangava, dali voltamos subindo a trilha de volta para atacar a Praia Selvagem do Cheira Limão(da trilha até a prainha lá em baixo é Vara mato, não existe trilha, mas com um censo de direção básico da pra descer e chegar de boa).Prainha linda de 27 metros de areia com bica d'agua geralmente frequentada pelo pessoal que pratica canoagem...Ficamos ali por uma hora e subimos de volta onde pegamos a trilha de volta até o estacionamento.
Quando tempo bom e trilha seca é uma boa pedida para Iniciantes ou até mesmo crianças acima de 12 anos,(exceto a descida do Cheira Limão que requer um pouco de experiencia).Recomendo o Passeio!!!

8 commentaren

• Foto van Guaitolini

Guaitolini 24-nov-2015

Bela Vista Lê, Parabéns. Amo suas descrições detalhadas das trilhas, nos faz sentir junto com vc rs. Continue assim, obrigada. https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/trilhas-do-chifre-do-dragao-praias-do-goes-sangava-e-cheira-limao-11476863#wp-11476869/photo-6988920

Lê, da pra acampar lá?

• Foto van Leandro Paschoalin

Leandro Paschoalin 24-nov-2015

Sim, principalmente no Sangava onde a faixa de areia é bem maior e tem bica d'água, já na prainha do Cheira Limão não aconselho, pois a maré costuma encher no meio da noite e cobrir toda faixa de areia.

• Foto van Guaitolini

Guaitolini 24-nov-2015

Legal, pretendo ir. Obrigada pela informação. Se precisar de uma parceira de trilha, estou aqui rs.

• andresaggin 3-dec-2015

Pô Leandro, há muito tempo estava procurando alguém tivesse feito essa trilha.
    Obrigado pelas coordenadas e principalmente pela informação que ela existe mesmo =P

Abraço

• Foto van Leandro Paschoalin

Leandro Paschoalin 4-dec-2015

Andressa...essa trilha desenhei a mão, pois não uso gps, mas por ela dá pra se basear legal, Até o Sangava não tem erro, preste atenção em descer pelo lugar certo para ir para a Cheira limão, use a localização do celular que fica mais fácil.Boas Trips!!!

• Foto van renato carraro

renato carraro 7-jul-2017

Completa

Leandro Muito boa essas trilhas que marcou.
    Ja fiz todas elas, mas em varios dias a mais dificil de chegar a pe foi a Cheira Limao.foram algumas tentativas pra acertar a trilha.

Minha opiniao.. NAO acampar em nenhum destes lugares, nem voltar apos escurecer..

Valeu pela marcacao , proxima vez nao erro a Cheira Limao.