Moving time  16 minuten

Tijd  2 uur 16 minuten

Coördinaten 246

Geüpload 26 december 2018

Uitgevoerd december 2018

-
-
644 m
565 m
0
0,4
0,7
1,43 km

35 maal bekeken, 0 maal gedownload

nabij Jafa, São Paulo (Brazil)

O percurso é feito dentro de outras propriedades, com grama alta e alguns carrapichos, mas nada muito extremo. Bermudas e calças legging dão conta do recado.

Chegando mais próximo da cachoeira, existe um trecho bem curto porém bastante acidentado. Tenham cuidado e paciência que vocês conseguiram chegar!

Minha recomendação é irem de botas de treking, mas fiz o percurso com tênis casual e não tive nenhum problema, porém as botas fabricadas para esse tipo de evento trarão mais segurança, conforto e aderência no terreno.

ATENÇÃO : Leve um par de chinelos ou crocs. Algumas pessoas costumam fazer churrascos por lá, deixando muito lixo INCLUSIVE GARRAFAS QUEBRADAS.

É importante levar também toalha e pra quem tem a pele mais sensível, protetor solar ou alguma vestimenta que proteja do sol.

Não me deparei com cobras ou aranhas, mas pra quem se incomoda muito com insetos, leve um repente. Seu corpo ficará COBERTO de mosquitos depois de sair da água!

É muito provável que durante a aventura vocês conheçam o Timão, um vira-lata que é amor de serumaninho! Existem algumas vacas que pastam pela pro priedade, que são muito medrosas. Não precisam se preocupar!

NÃO RECOMENDO este trajeto para gestantes, pessoas idosas ou que acabaram de realizar alguma cirurgia severa. Existe uma descida/subida que se acontecer alguma queda, o acidente pode ser feio!

A água da cachoeira é excelente, não possuindo pedras no fundo, tornando a experiência ainda mais agradável! Existem alguns lugares mais fundos, porém apenas mais próximo da queda d'água. Não é necessário saber nadar.

Tipifiquei este mapa como "moderado" apenas por conta do trecho que fiz menção, mas no geral, é um passeio tranquilo, podendo levar toda a família, inclusive crianças!


Bom divertimento!
foto

Foto

foto

Foto

foto

Foto

Commentaar